MCT

Constituído por 60% de ácido caprilico e 40% de ácido caprico.



TCM no idioma inglês MCT , significa Triglicerídeos de Cadeia Média. Extraído do óleo de coco, derivado do coco, nucifera L., coco-da-bahia, nele entram apenas os triglicerídeos (gorduras) de menor cadeia de carbono, o que faz com que seja absorvido pelo corpo imediatamente e sem processo enzimático. Sua assimilação pelo corpo é instantânea.

Suplementos de MCT combinam apenas os ácidos caprílico e cáprico, mas em concentração 10 vezes maior do que no óleo de coco. Essa maior concentração deve-se ao fato de que esses ácidos desempenham funções direcionadas ao fornecimento rápido de energia.

Além do fornecimento de energia, os metabólitos dos ácidos cáprico e caprilíco, chamados de corpos cetônicos, promovem maior sensação de saciedade, efeito termogênico, melhora das funções cognitivas, dentre outros benefícios.

Ele melhora o desempenho físico e mental pois aumenta os níveis de energia no organismo imediatamente após seu consumo. Além disso, induz o corpo à CETOSE, condição na qual o organismo utiliza gordura como principal fonte de energia. Por isso é altamente recomendado tanto para quem treina quanto para quem quer emagrecer.

É no cérebro, porém, que ele mostra porque é um alimento único: recomendado desde pediatras, para aceleração do desenvolvimento das crianças, até geriatras e neurologistas para evitar declínio cognitivo e até reverter doenças neurológicas (http://coconutketones.com/). Para pessoas jovens e saudáveis, ele tem o papel de maximizar as atividades cerebrais como foco, atenção e resistências em trabalhos que exijam um combustível "podium" para o cérebro.

NA ALIMENTAÇÃO

O MCT é uma fonte de energia importante em dietas cetogênicas ou low carb. Dietas com baixa ingestão de carboidratos necessitam de fontes alternativas de energia.

Por ser totalmente sem sabor e odor, ele vai bem em qualquer prato. Pode ser adicionado a pratos quentes, frios saladas, em shakes ou bebidas em geral.

Especialmente no Café Bulletproof Coffee ao pé da letra, “café à prova de balas”, no entanto, nada mais é do que uma bebida que mistura café, uma colher de sopa de manteiga ou ghee e uma colher de sopa de MCT.



MCT

Constituído por 60% de ácido caprílico e 40% de ácido cáprico, fontes de energia rápida sem despertar a glicemia.

  • Não possui ácido láurico (C12);
  • Sabor e aroma neutros;
  • Não solidifica;
  • Maior solubilidade;
  • Menor valor calórico;
  • Acelera o metabolismo;
  • Melhora as funções cognitivas;
  • É 10x mais concentrado do que no óleo de coco;
  • Auxilia na queima de gordura por aumentar o estado de cetose;
  • Aumenta a saciedade;
  • Realça o sabor natural dos alimentos.


CERTIFICATE OF ANALYSIS MEDIUM CHAIN TRIGLYCERIDE (MCT OIL)

Appearance: Colourless oil in liquid form

Moisture: 0.043

Acid value (mg KOH/gm): 0.10

SAP Value (mg KOH/gm): 337.10

Unsaponifiable matter %: 0.25

Total ash: 0.0

FATTY ACID PROFILE

CAPRYLIC ACID - C8 - 66.6 %

CAPRIC ACID - C10 - 33.4 %

Peroxide value (meq/kg): 0.29

Iodine value: 0.10

R.I at 20 deg C: 1.4490